A Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que abrangem o coração bem como todos os componentes do sistema circulatório.

O médico cardiologista diagnostica e trata várias patologias cardíacas, como a Doença Coronária Arterial, comummente chamada de hipertensão ou tensão alta e caraterizada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, a Cardiopatia Isquémica, doença que provoca o estreitamento das artérias e pode levar a consequências como Angina de Peito ou Enfarte do Miocárdio. A Cardiologia trata ainda a Arritmia Cardíaca, uma das doenças que mais portuguesas afeta, que tem como principais sintomas a alteração do ritmo das batidas do coração, fazendo-o bater ou muito rápido ou muito lento, não havendo equilíbrio estável.

Os indivíduos com maior propensão para desenvolver estas doenças ou outras associadas ao coração são pessoas com um estilo de vida sedentário, associado à falta de exercício físico e alimentação desequilibrada. Todos estes fatores, quando conjugados com doenças como obesidade, colesterol e diabetes fazem com que estas pessoas estejam em risco.

Atualmente, em Portugal, a principal causa de mortalidade está associada às doenças cardiovasculares, sendo que por cada hora que passa morrem quatro pessoas com um Acidente Vascular Cerebral. É importante para todos os indivíduos, mas principalmente para os de risco, visitar o médico cardiologista pelo menos duas vezes no ano.

Com um serviço completo que assenta na qualidade e rigor profissional, na Clínica SIIPEMOR, para além da consulta de cardiologia com o Dr. António Teixeira, pode realizar exames auxiliares com recurso a equipamentos de alta tecnologia, como Eletrocardiograma com relatório médico e Ecocardiograma Pode assim realizar no mesmo dia sua consulta e o exame auxiliar, poupando tempo e deslocações.