Metade dos Portugueses sofre de reumático


8.8.2016 | 18:00h   Lida: 495 vezes

Se sente algum tipo de dor frequente nos ossos, músculos ou articulações, provavelmente fará parte do grupo das pessoas que sofre de reumático. Fique a saber que o reumatologista é o médico que o pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida e a Clínica SIIPEMOR disponibiliza consultas de Reumatologia em São Brás de Alportel.

A Sociedade Portuguesa de Reumatologia realizou recentemente um estudo denominado EpiReumatPt, cujos dados revelam que metade dos portugueses sofre de pelo menos uma doença reumática e que são estas as doenças que mais influenciam a nossa qualidade de vida. O aparecimento das doenças reumáticas aumenta exponencialmente com o envelhecimento da população, no entanto não são exclusivas das pessoas de idade, e podem surgir em qualquer fase da vida incluindo em crianças e jovens.

O reumatismo ou reumático engloba dezenas de doenças diferentes, que devem ser prevenidas e diagnosticadas de forma precisa, pois cada uma tem tratamentos específicos. O reumatologista é o médico que tem a especialidade para diagnosticar e tratar as doenças reumáticas, definindo para cada caso a terapêutica adequada.

É comum aceitar a dor como parte da nossa vida. Dores nos ossos, nas articulações, nos músculos, são muitas vezes toleradas como naturais ou próprias da idade. É comum mas é errado! Para além de condicionar totalmente a qualidade de vida, não se pense que a dor simplesmente vai desaparecer com o tempo porque não vai. Provavelmente vai é piorar…

A dor é o principal sintoma das doenças reumáticas. Mas a dor é a manifestação de uma causa que importa determinar. Por isso mesmo, quanto mais cedo for feito o diagnóstico dessa dor, maiores são as possibilidades de terapêutica para permitir que a causa não evolua.

Na Clínica SIIPEMOR, em São Brás de Alportel, já tem à sua disposição consultas de reumatologia, com a Dra. Sílvia Fernandes, com acordos com várias seguradoras e Cartão +SIIPEMOR.

Não deixe que a dor tome conta da sua vida, contacte-nos!


voltar